O Mundo Novo das Marcas (A New Brand World)

Scott Bedbury / Stephen Fenichell
Editora: Campus
Publicação: 2002

Resenha:

“Scott Bedbury é um profissional de branding que atuou em empresas como Nike e Starbucks. Todas com atuação global e forte apelo. Depois de passar por essas empresas, Scott fundou a consultoria Brandstream, pondo em prática muito dos conceitos e ações que viu dar certo em grandes companhias e marcas. Em 2002, Scott publicou o livro “O Novo Mundo das Marcas” (em inglês “A New Brand World”, uma corruptela do clássico de Aldous Huxley “Brave New World” – “Admirável Mundo Novo”). Na obra, o autor revela histórias pitorescas e reais do dia a dia nessas companhias. O livro dá uma fórmula que sugere a necessidade de se seguir oito princípios para a construção de marcas que importarão no século 21. Dessa seleção, destaco um princípio: relevância, simplicidade e humanização como alicerces para a diferenciação das marcas na era digital. Sábio conselho”.

Livro recomendado por Gabriel Rossi

Gabriel Rossi é sócio fundador da consultoria em branding digital que leva o seu nome. É profissional especializado exclusivamente na criação e no fortalecimento de marcas na era digital, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Além de escrever e ser citado frequentemente sobre o tema, Rossi desenvolve estratégias, aconselhando marcas de alta performance, como Tetra Pak, sobre como atuar e evoluir na era da participação.

Fonte: Nós da Comunicação – O Novo Mundo das Marcas (A New Brand World)

Gabriel Rossi

facebooktwittergoogle pluslinkedin

Gabriel Rossi é estrategista de marketing, palestrante e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, considerado autoridade sobre construção de marcas na web. Tem passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.