Dica de Livro: O Cliente É Quem Manda

Dicas

10/11/2011

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PeteBlackshaw
Editora: Sextante
Publicação: 2010
Idioma: Português
192 páginas

Bem-vindo à era digital, em que a única coisa que nos diferencia é a nossa opinião. Hoje, qualquer pessoa com um computador tem o poder de influenciar os rumos e a reputação de uma marca. O consumidor moderno, com a voz amplificada pelas mídias sociais, confia muito mais na opinião de outros dos que já tiveram contato com os produtos e serviços do que com a empresa em si.

Os rastros das conversas que estes internautas mantém sobre marcas e empresas ficam para sempre em sites de busca como Google e Yahoo!. O desafio corporativo agora é entender este novo consumidor e construir uma reputação sólida. Segundo a obra de Pete Blackshaw, criador do termo Mídia Gerada pelo Consumidor (CGM), essa nova era pode representar uma grande oportunidade.

‘O Cliente É Quem Manda: Como Ter Sucesso Num Mundo em Que os Consumidores Satisfeitos Divulgam Suas Experiências para Três Pessoas e os Insatisfeitos para 3 mil’ (‘Satisfied Customers Tell Three Friends. Angry Customers tell 3000’, no original) é recheado de cases reais, entre eles de grandes corporações como Toyota Dell e Nike, para aprofundar como empresas devem responder aos feedbacks negativos e a importância de criar uma cultura de credibilidade, fornecendo um belo norte sobre como proceder em ambientes midiáticos emergentes.

Gabriel Rossi

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Gabriel Rossi é estrategista de marketing, palestrante e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, considerado autoridade sobre construção de marcas na web. Tem passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.